domingo, 3 de março de 2013

[Resumão] Fevereiro de 2013


Fevereiro foi um mês corrido por várias situações, um calor do inferno de 45°C no Rio de Janeiro por isso não li tanto quanto gostaria no fim das minhas férias. Esta coluna foi inspirada no Resumo do Poison do blog Mon Petit Poison.


Eu Li... Livros

O Castelo das Águias de Ana Lúcia Merege: Primeiro livro nacional que li no ano e gostei apesar de algumas coisas. Não consegui fazer resenha dele.


Backstage Pass de Olivia Cunning (Sinners on Tour #1): Confesso que a sinopse do livro me enganou um pouco, eu estava mal-acostumada com uns livros pseudo-HOTs que li que fiquei de cara quando li algumas cenas muito HOT desse livro. A série vai contar a história dos 5 membros da banda de rock Sinners. O primeiro é principal guitarrista, Brian (considerado o mais romântico da banda).

Gostei muito do livro e se o primeiro da série foi assim, quando chegar no livro do Sed (vocalista) e Jace (baixista) então, pqp... Super recomendado para maiores de 18 anos que saibam apreciar uma leitura madura e se você faz mimimi para um livro assim passe longe.


Clã dos Magos de Trudi Canavan (Trilogia do Mago Negro #1): Enrolei mas finalmente terminei esse livro. Achei mediano, a autora enrola que é uma beleza. Bem porque podia render mais. Vejam a resenha que fiz para o Leituras & Fofuras


The Perfect Play de Jaci Burton (Play by Play # 1): Sabe o cara da música "Esse Cara Sou Eu"? É o protagonsita desse livro! Queria um assim para mim, kkk. Gostei muito livro! Mas não sei se leio o próximo livro dessa série porque peguei raiva da personagem nesse livro e ela o protagoniza.



Shadow's Claim de Kresley Cole (The Dacians #1): É bem a minha cara pegar o spin-off da sére e ler antes da serie propriamente dita porque a sinopse era muito boa. Tem 12 livros de Immortals After Dark antes Shadow's Claim e era para ler antes desse livro mas não resisti e li esse primeiro. Peguei alguns spoilers mas valeu a pena porque gostei bastante desse livro. Que capa linda!


The Warlord Wants Forever de Kresley Cole (Immortals After Dark #1): Bom, fui lá ler o primeiro livro de Immortals After Dark já que á tinha lido Shadow's Claim e não gostei tanto assim. Acho que a escrita da autora evoluiu do 1° até o 13° livro. Ainda não sei se leio os livros que faltam da série ou pulo logo para o 12° (Lothaire), que estou doida para ler. Que capa feia!




Eu Li... Mangás


Yankee-Kun To Megane-Chan de Miki Yoshikawa[Volumes de 1 a 12]

Eu considero esse mangá o mais engraçado que eu já li (mais que Love Hina) e já virou um dos meus preferidos. Mas não posso deixar de reconhecer que nos últimos volumes que li o lado cômico ficou um pouco de lado. Pena, espero que retorne logo.


Sinopse: Shinagawa Daichi é um delinquente no colégio que simplesmente quer que deixem-no em paz. Porém, a representante de classe Adachi Hana não medirá esforços para fazê-lo ir na excursão de Estudos Sociais. Quais são seus verdadeiros motivos para fazer um ianque (yankee) como Shinigawa ir a tal coisa? 
Kamisama Hajimeshita de Suzuki Julietta [Volumes de 1 a 6]

Esse mangá que tem um enredo diferente, gostei apesar do Tomoe ser a cara do Inu-Yasha. A autora conseguiu se distanciar um pouco do meu querido meio-youkai fazendo um Inu-Iasha Tomoe comportado. Não acho que vá se tornar meu favorito, não tem uma pegada forte que te vicia. Mas vou continuar acompanhando.


Sinopse: O pai de Momozono Nanami, um homem com inclinação para jogos de azar, desaparece após acumular muitas dívidas. Então, a menina é expulsa de sua casa pelos cobradores. Quando conhece um homem tímido que estava sendo perseguido por um cachorro, ele diz que dará a ela sua casa, que, na verdade, é um santuário. Além disso, um cara com orelhas de raposa aparece, o que deixa Nanami ainda mais confusa. O que será da confusa sem teto Nanami?
Kuroshitsuji de Toboso Yana [Volume 1]

É um mangá interessante pelo lado cômico pelas situações cotidianas do mordomo e pelas cenas de violência. Ainda não sei se gosto mas não desgosto. Tem um traço bonito também. No Brasil ele é lançado com o nome de Black Butler.  

Sinopse: Europa. Era Vitoriana. Um jovem garoto perde tudo que já considerou próximo e querido à ele. No momento de sua morte, ele faz um acordo com um demônio: sua alma, em troca de vingança. Ciel Phantomhive é agora o chefe da corporação Phantomhive, cuidando de todos os assuntos como seu trabalho no submundo para a Rainha da Inglaterra. Seu novo parceiro é um mordomo demônio, Sebastian Michaelis, cuja destreza como mordomo só é ultrapassada por sua força como demônio. A história segue os dois com seus servos, enquanto eles trabalham juntos para revelar a verdade por trás do assassinato dos pais de Ciel, e as horrendas tragédias que cercam Ciel nos meses seguintes.


Eu Vi... Anime


Hunter x Hunter - Greed Island [Episódios de 64 a 67]

Acabou que não vi séries de TV em fevereiro e só fiquei nos episódios que iam lançando da nova versão de Hunter x Hunter. Amo essa saga de Greed Island. Logo vai a fase mais braba (saga Formigas Quimera) do anime mas por enquanto vou aproveitar essa fase tranquila. Incrível como o kurapika e  Leorio nem fazem falta.


Sinopse: Gon é um garoto que nunca conheceu seu pai e sua mãe faleceu quando ele era muito pequeno, sendo cuidado por sua tia que para ele é sua mãe. Certo dia Gon descobre que seu pai ainda está vivo e que é um Hunter, então Gon decide sair de sua ilha para virar um Hunter e conhecer seu pai. Muitos outros personagens aparecem como Kurapika que foi o unico sobrevivente de seu clã que foi massacrado pelo Genei Ryodan e deseja vingança, Killua um jovem garoto que é da famosa família de assassinos Zoldick, Leorio que deseja se tornar Hunter para ganhar muito dinheiro e virar médico… 

Além de leituras pendentes de Fevereiro, material de estudo e tentar ler um dos livros do Desafio Revirando a Estante 2013 (vejam as opções no banner da sidebar Desafios), não sei o que lerei em Março. Espero que tenham gostado do Resumão de Fevereiro e comentem!

Beijos

3 comentários:

  1. Oi Érica!

    Nossa, esse mês vc caiu dentro dos mangás e de romances hein? rsrsrs...

    Eu acabei lendo os mais "densos", acho que to precisando de um chick lit agora, hahaha!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica! Já li O Clã dos Magos e também achei que o livro é bem enrolado. Se a história fosse mais desenvolvida, ficaria perfeita e o excesso de "cês" da Sonea irrita bastante. De toda forma, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Érica!!
    Me interessei bastante pelos livros The Perfect Play e Backstage Pass!
    Estou curiosa para conferir as resenhas desses livros. Não li os demais que citou e para falar a verdade, não me interessei muito ao ler as sinopses.
    Bjos.

    ResponderExcluir



Obrigada pela sua visita! Não esqueça de deixar sua opinião!


* Lembrem-se de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita.
* Comentários que não tenham a ver com o post, spam ou anônimos serão ignorados.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates